Fechar Menu

Clube da leitura – 5º ano

11 | 03 | 2022
Fundamental I
0 comentários

1281 visualizações

Clube da leitura – 5º ano

     Ler é um ato mágico. A leitura é capaz de te levar a lugares que você nunca imaginou estar.

     Desde a Educação Infantil, o hábito de ler é incentivado em nossa escola. Conforme eles crescem, procuramos diversificar estas leituras. As turmas do 5º ano participam do Clube da Leitura, um projeto que oportuniza a escolha de livros em nossa biblioteca, que exijam mais tempo e concentração para a leitura.

     Para a abertura deste projeto, os alunos foram convidados a participarem de uma contação de história diferente. Em formato de telejornal, as bibliotecárias simularam uma reportagem que abordava as enchentes que ocorreram nos últimos meses no Brasil. Como convidado especial, o professor João Acácio fez o papel de especialista, explicando um dos motivos que favorecem as enchentes e os deslizamentos de terra, o desmatamento. Os alunos fizeram perguntas, tiraram suas dúvidas e aplaudiram o professor.

     Essa vivência mostrou aos alunos que as leituras podem ser diversificadas, que nem sempre levam a mundos de fantasia e seres imaginários. Ela pode nos levar a mundos reais e vivências diferentes das que estamos acostumados.

     Ao final, cada aluno recebeu uma caderneta e um marca páginas. Nesta caderneta, eles farão anotações dos livros que encontrarão pelos caminhos da leitura. Receberam, também, um saquinho com sementes de girassol para espalharem o verde por aí.

Deixe seu comentário