Como foi a Culturando 2023

06 | 06 | 2023
Fundamental II

Como foi a Culturando 2023

A tradicional gincana Culturando aconteceu entre os dias 23 e 26 de maio com as séries do fundamental II.

Com o objetivo de integrar alunos, de diferentes grupos e seus professores, por meio de provas interdisciplinares e cooperativas, a atividade foi um sucesso!

Teve disputas acirradas na “Word Rockets”, uma prova que exigia habilidades na língua inglesa e espanhola. Para o teste de conhecimentos gerais, o “Torta na cara” envolveu todos os grupos. A “Rabiscoletrando” foi uma prova que cobrava dos participantes a grafia correta de palavras da língua portuguesa, sendo que as palavras deveriam ser escritas em conjunto. E, ainda, tivemos o eletrizante “Interdisciplinando”, um circuito cheio de atividades que envolviam a disciplina de Artes, Matemática e Educação Física.

A prova prévia coletiva foi a arrecadação de alimentos, que colaborou com o projeto “Fome Zero”, realizado pelos alunos do Ensino Médio. Conseguimos arrecadar 1760 quilos de alimentos não perecíveis. Isso mesmo! Quase 2 toneladas de alimentos estão sendo destinados a diversas instituições.

Neste ano, tivemos como base a boa convivência e a relação interpessoal. Por isso, apostamos na troca de experiência entre as turmas mesclando os participantes.

Foram quatro dias intensos de muitos sorrisos, diversão e muito aprendizado.

As equipes vencedoras receberam um boton comemorativo como desta conquista. Lembrando que na Culturando todos saem vencedores, por vivenciarem momentos prazerosos e inesquecíveis!