Concurso de desenhos – Meu amor pela Escola Pinheiro

19 | 08 | 2021

Concurso de desenhos – Meu amor pela Escola Pinheiro

A Escola Pinheiro faz 35 anos em 2021, com uma história de muita relevância para a vida das pessoas tanto do bairro em que se insere quanto de bairros adjacentes.

Torna-se importante valorizar a instituição junto a alunos, professores, funcionários, famílias e moradores do bairro, o que significa valorizar a educação em si e o senso de comunidade e união.

Como uma das ações para mobilizar a comunidade escolar em relação ao marco dos 35 anos da escola, realizaremos o Concurso de Desenhos “Meu amor pela Escola Pinheiro”. São objetivos do concurso:

• Incentivar a produção artística como expressão dos sentimentos e a fruição da arte para valorização do patrimônio;
  • Resgatar as características da instituição e fortalecer os laços entre os participantes da comunidade escolar;
  • Promover o envolvimento com a instituição e o embelezamento do muro externo da escola.

Confira abaixo o regulamento

Procedimentos:

Prazo de envio dos desenhos pelos(as) participantes: até 31/08.

Suporte: papel sulfite A4 (na horizontal).

Enviar o desenho para a Recepção da Direção (Ana Laiza ou Thayanne).

Quem pode participar?

Todas as pessoas que desejarem e que tenham algum vínculo com a escola (alunos, familiares, funcionários, ex-alunos).

Como acontecerá?

O(a) participante deve produzir um desenho, em papel sulfite A4, no qual demonstre seu amor pela Escola Pinheiro. O desenho deve retratar algo que a pessoa valoriza na escola.

O desenho deve ser identificado em seu verso, em letra legível, com nome completo e identificação: série e nome do professor (para alunos), parentesco (para familiares) ou ano de formatura para ex-alunos.

Para participar da competição, os desenhos deverão ser elaborados com técnicas livres de criação e arte, em formato A4 (na horizontal), não podendo ser digital, devendo ser elaborado exclusivamente pelo(a) participante. Os trabalhos deverão ser individuais.

Somente pode ser submetido um desenho por participante.

O envio dos desenhos é de responsabilidade do(a) participante ou de sua família, não sendo a escola responsável por retirá-los em seus lares.

Categorias e critérios de avaliação

Os(as) participantes serão divididos nas categorias “Educação Infantil”, “Ensino Fundamental I”, “Ensino Fundamental II”, “Ensino Médio”, “Adultos (pais, ex-alunos e colaboradores)”.

Os desenhos dos alunos de educação infantil e ensino fundamental I serão primeiramente selecionados pela própria turma por meio de votação. Serão escolhidos dois desenhos por turma. Os desenhos eleitos terão seus nomes omitidos para a avaliação da comissão julgadora.

Os desenhos das categorias Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Adultos serão avaliados diretamente pela comissão julgadora. Os nomes dos(as) participantes serão omitidos pelas auxiliares de coordenação, de forma a realizar a avaliação às cegas.

Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada pelas professoras de arte, coordenação e direção pedagógica

Serão selecionados 10 desenhos de cada categoria, conforme os seguintes critérios de avaliação: Adequação ao tema, Criatividade, Originalidade e Mensagem.

Após seleção interna, os desenhos finalistas serão postados em nossas redes sociais para votação do público geral.

Serão premiados os três desenhos de cada categoria com maior número de votos via formulário online (divulgado em redes sociais da escola). Cada pessoa pode votar uma vez.

Premiação

Os vencedores serão contatados pela escola e terão seus desenhos divulgados no muro de entrada da escola por meio de adesivagem. Receberão certificado e kit dos vencedores, comemorativo dos 35 anos da Escola Pinheiro.