Conhecendo marcos históricos – 5º ano

29 | 06 | 2022
Fundamental I

Conhecendo marcos históricos – 5º ano

Os alunos dos 5º anos fizeram um passeio cultural pelo Centro da cidade de São Paulo, a fim de conhecer a sua história e suas principais funções urbanas.

Eles puderam conhecer o espaço construído e os marcos históricos ligados às atividades de maior destaque da nossa cidade. Foi explicada a história da cidade e o acúmulo de estruturas, como as construções e seu funcionamento.

Visitaram a Pinacoteca e a Estação da Luz, para aprofundarem na história e fazerem a relação com as construções presentes na cidade, como sendo uma grande influência da Europa em nossa cidade.

Na Pinacoteca, os alunos vivenciaram também a importância da Semana de Arte Moderna para o desenvolvimento de nossa cidade. Assim eles reconheceram algumas obras que foram estudadas ao longo do 1º trimestre por artistas icônicos deste importante movimento para a Arte.