Cortejo Semana de Arte Moderna

Cortejo Semana de Arte Moderna

Esse ano, celebramos o centenário da Semana de Arte Moderna, também chamada Semana de 1922, que foi uma manifestação artístico-cultural que provocou uma transformação no contexto da arte e da literatura brasileira. Envoltos neste contexto, os alunos da Educação infantil e do 1º ano estão conhecendo mais sobre a vida e a obra de alguns artistas que fizeram parte deste marco da nossa história, como Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Heitor Villa-Lobos e Anitta Malfatti. Para prestigiar estes artistas e promover a interação dos alunos neste contexto, realizamos no dia 08 de abril um “Cortejo”. Os alunos fizeram um percurso pela escola, cantando e apresentando elementos que representavam cada artista citado.

Além da homenagem aos modernistas, os pequenos abriram espaço para a divulgação do tema da FLAEP (Feira de Literatura e Arte da Escola Pinheiro) que apresentará o tema: “De 22 a 22: Redescobrindo o Brasil”. Todos que puderam acompanharam o cortejo, cantaram e se encantaram com os alunos.

Foi um momento muito rico e significativo para toda a turma.