Cuidando dos dentinhos – 1º ano EF

05 | 06 | 2023
Fundamental I

Cuidando dos dentinhos – 1º ano EF

Nas aulas de Ciências, os alunos do 1º ano do Fundamental tem se envolvido com conversas e vivências abordando o assunto “Higiene Bucal”. Mas, quando a conversa é vivida na prática, o aprendizado é muito mais produtivo!

Partindo deste princípio, a turminha recebeu uma visita muito especial: Dr. Marcelo Kassab (dentista e professor de Filosofia). Neste encontro, conversamos sobre a formação dos nossos dentes, quando é que os dentes caem, quais alimentos não ajudam os nossos dentes ficarem saudáveis, entre muitos outros assuntos. E para colocar em prática toda esta conversa, os alunos encenaram um “teatrinho”, em que alguns alunos se tornaram “dentistas por um dia” e outros os “próprios dentinhos da boca”. Com uma escova gigante e um fio dental enorme, os alunos puderam visualizar qual a maneira correta de realizar a escovação, de maneira bem lúdica e divertida!