Culturando 2024 – Uma Gincana de Conhecimento e Solidariedade

11 | 06 | 2024
Fundamental II

Culturando 2024 – Uma Gincana de Conhecimento e Solidariedade

Nos dias 23, 24, 27 e 28 de maio, as quadras da nossa escola foram tomadas pela energia da tradicional Gincana Culturando, que mais uma vez uniu alunos do 6º ao 9º ano em uma série de desafios emocionantes.

Divididos em equipes, os alunos enfrentaram uma variedade de provas que não só testaram seus conhecimentos, mas também promoveram a interação e o espírito de equipe.

A clássica prova “Torta na Cara”, desafiou os conhecimentos gerais dos participantes. O “Ski Language” destacou o domínio das línguas inglesa e espanhola. Já o “Copoletrando”, foi a prova que testou a habilidade de soletrar palavras da língua portuguesa em grupo. O circuito ‘Interdisciplinando’, por fim,  integrou conteúdos acadêmicos das disciplinas de Ciências, Educação Física, Geografia e Matemática, estimulando uma abordagem dinâmica do conhecimento.

Antes mesmo do início das provas, os alunos se uniram em um belo gesto de solidariedade, arrecadando alimentos não perecíveis para ajudar os afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul. Com o apoio incrível de toda a comunidade escolar, conseguimos reunir uma impressionante quantidade de 2,6 toneladas de alimentos, além de itens de higiene, água e outras doações generosas. Este ano, mais do que nunca, o Culturando foi uma demonstração poderosa de que juntos somos mais fortes.

Além de estimular o conhecimento e a integração, o Culturando reforçou os laços entre alunos, professores e coordenação, criando memórias inesquecíveis e fortalecendo o espírito de comunidade.

Foram dias verdadeiramente especiais, repletos de aprendizado e diversão.

Para melhor visualização das fotos, estão divididas por dias:

23/05 – 8ºs anos da manhã e 8ºs e 9ºs anos da tarde

24/05 – 6ºs anos da manhã

27/05 – 7º ano manhã e 6º e 7º anos da tarde

28/05 – 9º ano manhã

O placar final do Culturando pode ser conferido aqui.