Curiosidades sobre Microrganismos – 4º ano

13 | 07 | 2023
Fundamental I

Curiosidades sobre Microrganismos – 4º ano

Você sabia que os microrganismos podem causar doenças, mas a maioria não faz mal ao ser humano e pode até lhe trazer benefícios?

Foi isso que os alunos do 4° ano descobriram em suas aulas de Ciências!

No laboratório, as crianças receberam  informações importantes sobre microscópio: Aprenderam sobre como utilizá-lo e sua principal função que é observar imagens de forma ampliada.

Os microrganismos podem ser encontrados no solo, na água, no ar e no corpo de outros seres vivos. Não podem ser vistos a olho nu, e com a utilização do microscópio, os alunos tiveram a oportunidade de visualizá-los.

Aprenderam, também, alguns cuidados para evitar que os microrganismos patogênicos entre no corpo, causando doenças.

Agora, que tal dar uma “espiadinha” como foi esse momento de descoberta científica, através das lentes de um microscópio? Aproveite esse momento!