Fechar Menu

Deixar cair as máscaras pode ser muito importante!

04 | 05 | 2022
Fala Diretora
0 comentários

761 visualizações

Deixar cair as máscaras pode ser muito importante!

A máscara que outrora fora usada para esconder o rosto por razões diversas acabou sendo um instrumento para nos ajudar a evitar a contaminação com vírus, principalmente para não contrair a COVID.
Nos meus tempos de menina, somente os bandidos dos filmes de bang-bang usavam máscaras!
Para não dizer que nunca as havia visto, tempos atrás percebi pessoas usando máscaras pelas ruas. Na sua maioria eram orientais. Segundo fui informada, quando estão resfriados, por respeito aos demais, usam esse expediente!
Atualmente podemos usar ou não as máscaras que se tornaram obrigatórias na pandemias, dependendo do local em que estamos. Pelo que sei, em espaços abertos, estamos liberados.
Curioso é que estranhei algumas pessoas que acabei conhecendo durante a pandemia e que só as vi com o rosto parcialmente coberto. Alguns eu nem mesmo reconheci! Que diferença!
A Claudinha me confidenciou que achava seu professor de Yoga muito bonito e que quando esse tirou a famigerada máscara mudou totalmente de feição! Que nariz horrível me disse!
Ouso dizer que os narigudos e os que não têm dentes bonitos foram bastante privilegiados!
Só víamos os olhos e já que esses são a janela da alma, tornaram bonitas muitas pessoas.
Aí vai uma lição bem aplicada: há beleza em tudo o que mostramos, mas às vezes não a encontramos no que escondemos.
Pura filosofia!
No entanto, o que o uso das máscaras fez com as pessoas vai muito mais além da estética. Há alguns que se recusam a sair sem elas, pois dizem que depois de tanto tempo, fazem parte do seu rosto.
Na escola, a meninada está muito feliz! Finalmente estão livres da mordaça! Estão livres para verem bem seus pares e por eles serem vistos. Euforia!
Os professores de línguas estão exultantes, porque ensinar os meninos a pronunciar palavras em outros idiomas sem mostrar com os lábios como os sons são produzidos foi uma aventura e tanto!
Outros amigos e parentes tinham dificuldade em respirar normalmente. Têm problemas diversos e sofreram muito durante todo esse tempo. Agora sentem como respirar livremente pode ser uma dádiva!
Infelizmente ainda têm gente que precisa deixar a máscara cair e mostrar para nós sua verdadeira face.
Eleições estão a caminho e que Deus nos ajude a enxergar quem está por trás de máscaras que mostram algumas coisas e escondem mil outras!

Sonia Regina P. G. Pinheiro

Deixe seu comentário