Desafio do leitor – do 2º ao 4º EF

21 | 03 | 2022
Fundamental I

Desafio do leitor – do 2º ao 4º EF

Mais um projeto que incentiva a leitura em nossa escola.

O desafio do leitor acontece com as turminhas do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

A abertura do projeto aconteceu no teatro de nossa escola, com a encenação do conto “Calavampiro” presente no livro “O pó do crescimento e outros contos” de Ilan Brenman. Nossas bibliotecárias envolveram os alunos no conto. O público dançou, pulou e imitou o Gildo, personagem da história. As crianças se divertiram muito e sentiram, mais uma vez, o prazer que a leitura proporciona.

Ao final da apresentação, cada turminha recebeu o “Baú literário” com diversos títulos de livros indicados para cada faixa etária. Este baú permanecerá na sala de aula para momentos de leitura.

Neste projeto, os alunos são incentivados a lerem pelo menos um livro por mês. Depois da leitura, precisam preencher uma ficha e compartilhar com os colegas de sala . Aqueles que conseguirem superar o desafio receberão certificado e uma lembrança da escola.