Fechar Menu

“E o dente ainda doía… Por que será?” – 1º ano EF

0 comentários

663 visualizações

“E o dente ainda doía… Por que será?” – 1º ano EF

E não é que a história rendeu muitos assuntos para conversar? Trabalhando com o paradidático “E o dente ainda doía” de Ana Terra, os alunos do 1º ano do Fundamental se encantaram com a sequência deste conto acumulativo, usando esta história até como referência para a produção dos contos das turmas. Mas, o que fazer para cuidar da dor de dente do jacaré?

Pensando nisso, em nossas aulas de Ciências, as professoras instigaram as crianças a entender o porquê desta dor… o que será que causou a dor de dente? Vocês também sentem dor no dente? E o que precisa fazer quando isso acontece?

Com estas provocações, nada melhor do que convidar um especialista para conversar com esta turminha e sanar todas as dúvidas.

Na palestra do Dr. José, os alunos retomaram momentos da história do paradidático, citando se as ações foram corretas ou não para ajudar o coitado do jacaré. Assim, fomos nutrindo os alunos com a importância da higiene bucal e como fazê-la!

Muita brincadeira e bate-papo contemplaram este encontro!

E como incentivo a esse bons hábitos,  os alunos foram presenteados com um kit (fio dental e copo enxaguante). Imagina a alegria desta turminha?!

E o dente ainda doía? Talvez, agora, não mais!!!

Agrademos a disponibilidade do Dr José que, gentilmente, contribuiu ampliando o conhecimento dos nossos alunos.

Obrigada, Dr. José!

Deixe seu comentário