“Educação, um direito de todos… Até na pandemia!” – 1º ano EF

29 | 10 | 2021
Fundamental I

“Educação, um direito de todos… Até na pandemia!” – 1º ano EF

Em uma escola não tão distante, estudava uma turminha muito dedicada e esperta que, a cada dia, superava desafios em busca da conquista da leitura e da escrita. Cada momento de brincadeiras, atividades e interação era intensamente vivido por eles. Mesmo com a chegada da epidemia do Coronavírus, a turminha buscou novos caminhos para que continuassem seus estudos e suas conquistas. Entretanto, surgiu uma inquietação: será que em outras escolas o direito à educação conseguiu ser exercido em meio à pandemia?

O percurso desta descoberta motivou nos alunos uma reflexão em como contribuir com o exercício deste direito com outras crianças. Uma das ideias foi confeccionar um livro de contos produzido pela turma e vendê-lo. Além deste livro, os alunos também produziram uma revista  composta por  atividades de própria autoria.  O intuito desta venda é arrecadar fundos para produção desta revista que visa compartilhar aprendizagens com as crianças do “Projeto Santa Fé Hunters” e ampliar o acervo de livros desta ONG que já desempenha ações voltadas à educação.

Quem desejar adquirir um exemplar, favor entrar em contato com a coordenadora Thais para mais informações – thais@escolapinheiro.com.br

Contamos com a colaboração de todos!

Juntos pela educação!