Eleições – 4º ano

18 | 10 | 2021
Fundamental I

Eleições – 4º ano

O exercício da cidadania é um tema bastante discutido nos meios de comunicação. Entre tantos debates ligados a esse assunto, muito se discute sobre a responsabilidade que os cidadãos têm em relação aos representantes políticos eleitos.

Pensando nesse aspecto, os alunos dos 4ºs anos realizaram um trabalho na disciplina de Geografia durante o 2o trimestre, pesquisando além das questões problemáticas da cidade de São Paulo, as formas de resolvê-las, como um verdadeiro candidato às eleições do Poder Executivo (Prefeito).

Após a elaboração, apresentação e avaliação dos trabalhos, os alunos participaram de uma votação entre as salas. Cada turma elegeu o prefeito da turma do horário oposto, assistindo atentamente aos vídeos de propaganda eleitoral e elegendo quem demonstrou mais conhecimento e boas propostas.

Os vencedores foram conhecidos no dia  07 de outubro e são eles:

4º A: Renata Hipólito Paim Tinoco

4º B: Lais Bastos Pestana

4º C: Isabela Esperandino Matias

4º D: Sofia Helena de Carvalho Dikman

4º E: Pedro Henrique Alves Turma

4º F: Sarah de Souza Alves

Parabéns aos alunos vencedores e a todos os alunos dos 4os anos, que puderam aprender de uma forma diferente a importância da Cidadania!

Confira como foi o horário eleitoral de cada turma:

4º ano A

4º ano B