Enciclopédia dos Bichos – 3º ano EF

03 | 10 | 2018
Fundamental I

Enciclopédia dos Bichos – 3º ano EF

De acordo com a proposta da “Oficina de Criação”, os alunos  do 3º ano do Ensino Fundamental, construíram uma “ENCICLOPÉDIA DOS BICHOS” da turma, e conheceram  mais um gênero textual: o “VERBETE”.

Aprenderam que o VERBETE é um texto que descreve alguma coisa importante e transmite informações científicas explicando sobre determinado assunto e que todos os verbetes são reunidos dentro de uma Enciclopédia.

Em duplas, realizaram uma pesquisa sobre um animal preferido e seguiram o roteiro de uma FICHA TÉCNICA, em que puderam preencher as características físicas do animal, sua alimentação, onde vive, quanto tempo vive, como se reproduz, que hábitos tem, etc.

Após a discussão da dupla sobre as informações que conseguiram coletar, escreveram em uma folhinha o que consideravam mais importante sobre o que pesquisaram daquele animal.

Com o material de pesquisa pronto, os alunos realizaram, junto com a professora Priscilla nas aulas de Informática a ENCICLOPÉDIA DOS BICHOS virtual da turma. O resultado dessa atividade foi maravilhoso e significativo.

Confira as enciclopédias clicando nos links abaixo:

3º ano A

3º ano B