Fechar Menu

Enem – Amanhã é o dia de aplicar o seu melhor!!!

23 | 10 | 2015
Ensino Médio
0 comentários

458 visualizações

Enem – Amanhã é o dia de aplicar o seu melhor!!!

Queridos alunos,

Amanhã é o dia em que vocês irão para um campo de batalha, mostrar que cada dia, desde a primeira vez que tocaram num lápis, até agora, o conhecimento foi criado e está dentro de cada um, como uma granada poderosa, pronta para detonar assim que seu pino for arrancado.
Nada é difícil, nada é impossível para quem tem a força e vocês a têm.
Vocês estarão frente a um papel e é necessário calma para ler nas linhas e entrelinhas, pensando muito bem cada vez que marcarem uma alternativa como correta.
Sem pressa, se pressentirem que uma questão está difícil, passe a outra. Na batalha, devemos tentar sempre derrotar primeiro os inimigos mais fracos, guardando as forças para o final e o triunfo!
A redação é o fundamental! Podem esnobar e demonstrar a beleza da escrita que todos têm, pois sabemos que são mestres com as palavras.
Não escrevam nada que não seja o melhor. Procurem as melhores palavras, os melhores sinônimos. Opinem, critiquem, aconselhem e burilem muito bem o texto, relendo-o várias vezes. Lembrem-se de começo, meio e fim.
Tudo que podemos fazer bem, ainda não é o nosso melhor, que sempre está por vir.
As pessoas diferenciadas são aquelas que colocam a alma em tudo o que fazem, que colocam o coração na ponta dos dedos, o espírito nos olhos e foco total em todos os objetivos.
Foco, fé e força, fazem felizes e felizardos!

Boa sorte a todos!