Esquenta Junino – 1º ano

02 | 06 | 2022
Fundamental I

Esquenta Junino – 1º ano

Em nossas aulas de Matemática, os alunos do 1º ano participaram de  atividades envolvendo o sistema monetário e a resolução de problemas que usam ideias de adição.

Mas, como usamos o nosso “dinheirinho” na prática?

Pensando nisso, as professoras organizaram para os alunos um “Esquenta Junino”, com algumas brincadeiras típicas desta festa, mas com a proposta de usar o “dinheirinho” no decorrer da brincadeira.

Para começar a brincadeira, primeiro precisava comprar o que ia brincar… Tinha brincadeira para todos os gostos: “Pescaria”,  “Acerte a boca do caipira” e até a “Bandeirinha Numérica”, em que cada aluno escolhia uma bandeirinha e, no verso da mesma, tinha um desafio de leitura, pensando em vincular esta dinâmica com o estímulo à leitura.

E teve prenda?? Teve sim, senhor!!! Os alunos ganharam uma pipoca no final da brincadeira, deixando essa diversão ainda mais saborosa!