Estou vendo tanta coisa nesse mundo de meu Deus

31 | 08 | 2020

Estou vendo tanta coisa nesse mundo de meu Deus

Nossa vida é um jogo de tabuleiro, que nos apresenta desafios, nos incita a fazer movimentos com atenção, reflexão e raciocínio!
Estou vendo a turma da terceira idade (que alguns incautos chamam de melhor idade), aprendendo na marra as tecnologias que hoje se fazem necessárias para a vida;
Estou vendo os professores arrancarem os cabelos para darem suas aulas on line! Muita preparação, conhecimentos novos, paciência e fé para que estejam realmente provendo os alunos com ensino real! Estão trabalhando muito mais do que em tempos atrás;
Estou vendo as crianças pequenas irrequietas, irritadas e irritando os pais que não tinham essa vivência anteriormente; conviver com os filhos 24 horas por dia exige um esforço de amor e paciência que falta em muitos;
Estou vendo os adolescentes comendo como flagelados da seca, sentados no sofá, entregues à televisão, aos jogos virtuais, ao ócio e à pouca importância ao ensino à distância;
Estou vendo gente que reclama que engordou, que não vê os familiares, que não sai de casa, que se diz estressada, enfim…
Estou vendo tudo o que jamais supus ver um dia! Coisas estranhas!
Parece que alguém tomou o planeta nas mãos e o sacudiu, abalando todos os cantos.
O que nos resta nesse jogo que empurra para nos encurralar?
É preciso ter fé inabalável na Ciência! Fé naqueles que passando por vários bancos escolares, estudando, pesquisando, comparando, verificando e concluindo, estão com a faca e o queijo nas mãos para nos dar diretrizes que norteiam nossa vida num futuro próximo. Tomara!
A fé na Ciência passa também pela fé na educação. O povo bem-educado consegue driblar as vicissitudes da vida com presteza e elegância. Vejamos o exemplo da Finlândia, que é o país de maior e melhor índice de qualidade de ensino do mundo! Esses deram um chega para lá na situação desastrosa que vivemos, mostrando competência ímpar!
Gente, gente, vamos continuar apostando na educação. Vamos lutar para que a educação do nosso país possa formar cidadãos competentes e aptos para lutar sempre por uma sociedade melhor.
Enquanto alguns batem palmas para a educação pública de má qualidade, vamos caminhando para um buraco sem fim, como bois indo para o matadouro.
Teremos eleições à vista! Essas não estão canceladas!!!!!!! Que saibamos escolher bem nossos representantes!
Que todos se cuidem e fiquem bem!