Exames Cambridge

11 | 08 | 2022

Exames Cambridge

No mês de novembro, nossos alunos a partir do 5º ano terão a possibilidade de realizar provas oficiais de proficiência da Universidade de Cambridge em nossa escola.

Sendo mais uma etapa do investimento na língua inglesa, é a primeira vez que realizaremos o exame com nossos alunos.

Será uma prova optativa e adequada a cada aluno, respeitando a faixa etária, experiência e carga horária do idioma em sala de aula.

Os exames testarão a compreensão oral, a leitura, o vocabulário, a produção oral e a conversação em Inglês.

Lembramos que, desde 2020, as avaliações de língua inglesa realizadas em nossa escola, incluindo a avaliação de speaking e simulados, a partir do 4º ano, já acontecem num formato semelhante aos exames internacionais, com o objetivo de ampliar a vivência do aluno na língua inglesa, como também prepará-lo(a) para obter a certificação de proficiência.

Para realização dos exames, temos uma parceria com a Winner Idiomas, um centro especializado e autorizado por Cambridge, que apoiará todo o processo.

As datas, valores, período de inscrições e links podem ser conferidos nos comunicados na SmartWeb. Em caso de dúvidas, procurar o coordenador de língua inglesa, Daniel.

Estamos muito felizes e satisfeitos com mais essa conquista!