Fazenda de café – 8º ano

07 | 12 | 2017
Fundamental II

Fazenda de café – 8º ano

A sala de aula ganhou novos contornos e ampliou suas dimensões: os alunos dos 8º anos da Escola Pinheiro visitaram no dia 29 de novembro a fazenda de café Nossa Senhora da Conceição no município de Jundiaí.
Através desta visita, vivenciaram os conteúdos já trabalhados em sala de aula.
A fazenda, pertencente a um Barão do Café – título concedido pelo Imperador em horaria aos serviços militares prestados – mantém preservados a antiga senzala, a moradia dos colonos italianos – estes que substituiram os antigos africanos escravizados no trabalho da lavoura – e a casa grande, ricamente adornada com o “luxo” que o período permitia.
Desta maneira houve a oportunidade para que os alunos dimensionassem o quão importante foi a cultura do café para a economia do período.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157689314954431″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]