A turma do 4º ano conhece histórica fazenda de café.

13 | 12 | 2022
Fundamental I

1996 visualizações

A turma do 4º ano conhece histórica fazenda de café.

Quando se tem a oportunidade de vivenciar o conteúdo apresentado nos livros, tudo parece fazer mais sentido. Durante o ano letivo, os alunos dos 4ºs anos estudaram sobre a imigração e o trabalho dos imigrantes nas fazendas do interior de São Paulo. No dia 29 de novembro, a turma foi ter um dia muito agradável na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Jundiaí. Lá, eles puderam conhecer como é organizada uma plantação, desde o plantio até a colheita, a importância do café na economia e formação do nosso país, como era a casa grande de uma fazenda e também uma senzala. Escutaram histórias sobre a imigração e escravidão no período colonial, contadas  em construções preservadas desde o século XIX. Para fechar com chave de ouro, ainda puderam experimentar a comida de fazenda feita no fogão a lenha.

Foram vivências muito significativas para alunos e professores.