Férias: acabou o que era doce. Vamos voltar animados!

04 | 08 | 2023

1917 visualizações

Férias: acabou o que era doce. Vamos voltar animados!

Há um clima diferente no ar. Os armários e as geladeiras ficaram com saudades das mãozinhas a todo momento buscando alguma coisinha para beliscar.
Os pais começam a se sentir um pouco aliviados da algazarra dentro de casa; tênis, sapatos, camisetas, brinquedos espalhados por todo o lado. Isso sem contar com o abuso dos aparelhos de celulares e computadores pelos quais o controle familiar fica ausente de perigos e vícios transmitidos indiscriminadamente.
No entanto, o retorno de seus filhos à escola aponta para um oásis nas atividades livres que os meninos tiveram durante as férias. Eles estão ansiosos pelo retorno de seus filhos às atividades escolares. Sabem quão importante é a educação escolar na vida e no desenvolvimento de seus filhos, crianças ou adolescentes.
A escola está impecável! O pessoal cuidou de deixar cada cantinho limpo e organizado para receber nossos queridos alunos. O silêncio dos corredores faz nossos corações sentirem saudades das conversas, das risadas, dos gritos de nossos queridos educandos. Mas esse silêncio será quebrado por alguns dias, porque os garotos terão muitas novidades para compartilhar com seus colegas.
Os educadores estão se preparando mentalmente para enfrentar um semestre que parece ser mais curto, mas só no tempo. A intensidade das atividades que os aguarda é recebida com preocupação, mas com desejos sinceros de se chegar ao final do ano com os objetivos propostos alcançados.
Nesse semestre, veremos quem tem “mais ovos para colocar nas cestas”.
Temos garotos que irão precisar de muita diligência para fazerem frente às suas dificuldades. Alguns têm pequenos problemas que estão carregando como fardo bem pesado. Sabemos que a pandemia fez um buraco enorme na socialização e também no desenvolvimento de nossos queridos.
A equipe técnico-pedagógica está afiando suas armas para prover aos educadores e educandos tudo o que será necessário para que esse tempo vindouro seja de grandes avanços.
Excursões, formatura, feiras e muitos outros eventos estão sendo bem planejados.
Quem escolhe trabalhar na educação é aquele que foi mordido pela mosquinha do amor e da dedicação para o desenvolvimento daqueles que formarão a sociedade.
Que sociedade desejamos para o nosso futuro?
Certamente, aquela que nos dará possibilidades de vivermos bem, de apostarmos na colaboração entre pessoas para um bem comum e também no combate àquilo que atualmente nos preocupa e nos faz mal.
Que venham tempos de trabalho efetivo e frutífero para todos nós!
Que tenhamos sempre ao nosso lado as famílias para que, irmanados, proporcionemos educação formal e informal para que nossos cidadãos futuros tenham uma vida feliz e desejável.

Sonia Regina P. G. Pinheiro