Grupos de Teatro da Escola Pinheiro – 2019

Atividades Extra

Entre os meses de outubro e novembro, nossos grupos de teatro realizam apresentações para o público interno e comunidade.

Tivemos a peça “Era para ser uma Gaivota”, adaptação de um texto dramático russo e com pitadas de depoimentos pessoais dos alunos. O público se divertiu e se emocionou com os alunos-atores com temas importantes.

A comédia também tomou seu espaço no palco, com a peça “Nada Como o Tempo”, texto criado pelos alunos, que trazia a ideia de transitar pelo passado e pelo futuro.

A fantasia chegou com a adaptação do livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, ensinando como é importante ajudarmos o próximo e como a leitura nos leva a outros mundos.

O espetáculo “O Patinho Preto” foi um dos mais lindos e emocionantes já apresentados. Com carinho e cuidado os alunos-atores trouxeram uma temática importante a ser discutida: o racismo em nossa sociedade. As crianças amaram.

No sábado 23/11 abrimos nossas portas para a comunidade. Foi um sábado de muita arte e cultura.

Parabéns aos alunos e à professora Raffaela Tebalde pelo excelente trabalho.