Huummm… cheirinho de coisa boa no ar! – Receitas 3º ano

12 | 09 | 2022
Fundamental I

Huummm… cheirinho de coisa boa no ar! – Receitas 3º ano

Saber quais ingredientes utilizar, a quantidade de cada um e de como preparar um alimento, tudo isso é feito a partir de uma receita. Este foi o gênero textual estudado pelos alunos dos 3ºs anos durante o 2º trimestre.

Que tal então preparar uma receita de verdade?

Com o desafio lançado, a turminha assumiu a cozinha e preparou comidas incríveis!

E você acha que foi só isso? Que nada!

Cada aluno gravou sua receita como se estivesse num programa de culinária e a família também participou!

Além de explicarem o passo a passo, treinaram a oralidade que é fundamental para o desenvolvimento da linguagem das crianças.

Outro assunto importante tratado no trabalho, foi a importância de se alimentar bem e ter uma alimentação equilibrada. Claro que um docinho ou uma sobremesa podem entrar no cardápio, mas precisamos pensar sempre no que é saudável para nosso organismo. Tudo isso associado a atividades físicas.

Confira os livros de receitas digitais criados pelos 3º anos. Aproveite e anote algumas receitinhas você também.

3º ano A

3º ano B