Fechar Menu

Mini-Olimpíadas Educação Infantil e 1ºs Aanos

0 comentários

1900 visualizações

Mini-Olimpíadas Educação Infantil e 1ºs Aanos

As Olimpíadas e as Paralimpíadas são eventos esportivos que nos trazem inspiração. Aproximar as crianças do espírito olímpico significa dar oportunidades de explorar o corpo e a imaginação, além de mobilizar valores como a coragem, a perseverança, o  respeito ao desempenho de cada um e a importância da união nas equipes.
Com esses objetivos, iniciamos as Mini-Olimpíadas da Escola Pinheiro, com a abertura no dia 13/08, envolvendo as crianças da educação infantil e 1ºs anos do ensino fundamental.

Nesta abertura, pudemos conversar brevemente sobre os esportes e símbolos olímpicos. Sorteamos os países que participarão e as professoras receberam a bandeira que a sua turma representará neste ano. A tocha olímpica também esteve presente e marcou o início da nossa Olimpíada de 2021.

As crianças realizaram o juramento do atleta, com garra em cada palavrinha pronunciada. Que orgulho dos nossos futuros atletas olímpicos!

Teremos um mês de atividades referentes a algumas modalidades esportivas, praticadas pelos atletas na última olimpíada. Essas atividades foram planejadas tanto para as crianças que estão frequentando as aulas on-line, como para as crianças que frequentam as aulas presencialmente.

Na sequência dessas explorações, as turmas vivenciarão também atividades referentes à Paralimpíada.

Além do incentivo à prática de atividades físicas e aos valores do olimpismo, os contextos matemáticos também serão envolvidos nas olimpíadas. Serão momentos de aprendizagem, exploração do corpo e de muita diversão.

Nos botões abaixo você poderá conferir fotos da abertura e da primeira semana dos jogos!

 Rumo às Olimpíadas!

Deixe seu comentário