Fechar Menu

Mini projetor junino – Turmas do Jardim – Maker

10 | 06 | 2022
Educação Infantil
0 comentários

708 visualizações

Mini projetor junino – Turmas do Jardim – Maker

Trabalhar o imaginário da criança é uma das coisas mais satisfatórias que a escola proporciona. Imagina só, desafiar a turminha do Jardim a confeccionar um mini projetor?

Esta foi a proposta da aula da disciplina de Ed_Tec.

A primeira etapa foi desenhar, num pedaço quadrado de plástico transparente, algo relacionado às festas juninas. As crianças ficaram temerosas, pois desenhar num material diferente daqueles que estão acostumadas, com espaço limitado para o desenho e ainda utilizando uma caneta tipo marcador permanente, não foi tarefa fácil. Mas, a turminha encarou o desafio e, com muita criatividade, surpreenderam com os desenhos.

Na próxima etapa, o trabalho foi o de fixar o desenho no rolinho de papel reciclado. Utilizando a fita adesiva, com muito cuidado eles foram encaixando sua arte.

Chegou a hora de ver o resultado final. Com a lanterna de um celular e com o ambiente escurecido, os pequenos viram seus desenhos projetados na parede. Foram muito os comentários:

“— Uau! Parece um cinema!”

“— Olha, como o desenho do Nicolas ficou grande”

“— Uma sombra gigante!”

Nesta atividade, eles trabalharam as habilidades de desenho em espaço reduzido, controle de força para colar o desenho no rolinho, ampliaram a criatividade ao expressar o tema no desenho além de se divertirem muito!

Deixe seu comentário