Mostra Cultural 2022 – Confira como foi

2030 visualizações

Mostra Cultural 2022 – Confira como foi

No sábado (19/11), realizamos nossa Mostra Cultural. Alunos e professores da Educação Infantil e Fundamental I apresentaram à comunidade escolar seus trabalhos dos projetos de cada série.

O público presente pôde apreciar os trabalhos do Maternal que focava no respeito às diferenças, da turminha do Jardim que apresentou a importância da alimentação saudável, do Pré que mostrou que nada se perde, tudo se transforma, focando na reciclagem de materiais. Já os trabalhos do 1º ano mostraram que ajudar ao próximo é essencial para vivermos numa sociedade melhor, realizando o projeto Maleta Viajante, que arrecada livros para serem doados. Os trabalhos dos alunos dos 2ºs anos falaram sobre “Nossas histórias, nossas memórias”, valorizando o respeito ao idoso. O 3º ano proporcionou vivências e soluções àqueles que possuem alguma necessidade especial.  A turma de 4º ano relembrou a formação da cultura brasileira a partir de outros povos. O 5º ano evidenciou a importância do reaproveitamento e reciclagem para ajudar o meio ambiente e ainda ofereceu uma oficina de plantio e deu dicas para o reuso de materiais.

Tivemos apresentações em nosso auditório, reforçando os temas dos projetos que arrancaram lágrimas de felicidade de muitos visitantes.

A oficina Maker oportunizou aos familiares de conhecerem o espaço da Ed_Tec e proporcionou momentos “mão na massa” em família.

A Escola Pinheiro parabeniza aos alunos, professores, funcionários e familiares pelo empenho em nossa Mostra Cultural. Nosso evento foi um sucesso!