Mostra de teatro 2023

09 | 12 | 2023
Atividades Extra

Mostra de teatro 2023

A fim de proporcionar uma experiência autônoma e participativa, os grupos de alunos do curso de teatro se envolveram em produções teatrais de maneira criativa, espontânea, acolhedora e inclusiva e esbanjaram talento na Mostra de teatro 2023.

As peças apresentadas foram:

Os Saltimbancos – O espetáculo conta a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas. A peça foi apresentada de forma musicada.

O Pequeno Príncipe – Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra um menino encantador. Ele diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois ficam amigos e encontram o sentido da vida.

O Auto da Compadecida – As aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo. O Auto da Compadecida aborda a miséria e as fraquezas humanas, bem como retrata a esperança e o consolo evocado pela “Compadecida”.

Um Inimigo do Povo – Escrita pelo dramaturgo norueguês Henry Ibsen conta a história de um médico, que atua em uma cidade balneária no interior da Noruega. O protagonista, Dr Stockmann, descobre que a água está contaminada e é responsável pelas doenças que surgiram entre turistas e moradores da cidade.

Todos os grupos proporcionaram ao público que prestigiou as peças momentos extraordinários de entretenimento.

Parabéns, alunos e professora Carla Juliano pelo excelente desempenho.