Navegar é preciso – 2º ano

29 | 05 | 2024
Fundamental I

Navegar é preciso – 2º ano

Nas aulas de Ed_Tec do 2º ano, os pequenos alunos mergulharam em uma emocionante jornada de planejamento e experimentação. O desafio? Construir barquinhos capazes de flutuar e navegar de verdade.

Primeiramente, observaram materiais que flutuam ou afundam. Depois, em grupos, os alunos discutiram suas estratégias e os materiais mais adequados para o projeto.

Com os materiais selecionados, cada grupo iniciou a fase de construção. Rolhas, esponjas, garrafas PET, bandejas de isopor e uma variedade de outros recursos foram se transformando em lindos barcos à vela.

Finalmente, chegou o tão esperado momento de testar os barquinhos na água. A ansiedade era enorme enquanto os grupos esperavam o momento do seu teste. Cada barco que navegava com sucesso era motivo de celebração e orgulho para seus construtores.

No entanto, nem todos os resultados foram como o esperado. Quando alguns barquinhos afundaram, os alunos não se deixaram abater. Pelo contrário, uniram forças para analisar as falhas e propor melhorias, transformando cada obstáculo em uma oportunidade de aprendizado.

Parabéns, capitães!!! Naveguem sempre pelos mares da colaboração, perseverança e aprendizado! Até o próximo projeto!