O 5º ano montou um terrário – Aprenda com eles!

04 | 06 | 2021
Fundamental I

O 5º ano montou um terrário – Aprenda com eles!

Quando se fala em colocar uma planta dentro de um recipiente fechado pode parecer uma ideia absurda. Mas quando essa ideia vem agregar conhecimento vale a pena testar e colocar em prática.

Na última semana de maio, os alunos dos 5º anos realizaram uma atividade prática de Ciências, sobre a circulação da água no ambiente.

Neste dia os alunos criaram um terrário para que possam observar pelos próximos 10 dias.

Além da criação do terrário, esta atividade tem como objetivo estimular a responsabilidade de manutenção e a capacidade de dedução dos requisitos básicos de um ambiente sustentável.

Ficou interessado(a)? Anote ai os materiais para montar o seu terrário:

02 garrafas PET; fita crepe; luvas descartáveis; pedrinhas de aquário; pedacinhos de carvão; terra de jardim. Assista ao vídeo e entenda o processo de montagem passo a passo.

Agora é só observar e deixar a natureza seguir o seu curso natural, mostrando o seu equilíbrio e beleza!