O boneco das diferenças – 1º ano

05 | 04 | 2023
Fundamental I

O boneco das diferenças – 1º ano

Seguindo o tema da Flaep de 2023 – “A beleza está nas diferenças – a arte apoia a diversidade”, os alunos do 1º ano EF foram estimulados a construírem bonecos utilizando materiais recicláveis diversos durante as aulas de Ed_Tec.

Em grupos, os alunos discutiram  a estrutura do boneco, sua aparência e quais as características que ele ou ela haveria de ter durante toda o processo de construção.

Depois de finalizado, o boneco foi batizado com um nome e cada grupo fez uma apresentação para a sala dizendo as características da sua criação.

Essa atividade não só promoveu a criatividade, trabalho em equipe e a reutilização de materiais, mas também ajudou as crianças a entenderem e valorizarem a diversidade. Os bonecos demonstraram que a beleza está em ser diferente e que cada um de nós é especial à sua maneira.

Você terá oportunidade de conferir de perto este e outros trabalhos na Flaep, nossa Feira de Literatura e Arte que acontecerá no dia 15/04.

Não perca!!!