O Pinguim está apressado! Ele está a caminho da FLAEPinha! – 3º ano EF

16 | 04 | 2024
Fundamental I

O Pinguim está apressado! Ele está a caminho da FLAEPinha! – 3º ano EF

Seja de casaca ou de chapéu jaca, apressado ou em cima da geladeira, “O pinguim”, música de Chico Buarque, estará na FLAEPinha (Feira de Literatura e Arte da Escola Pinheiro da Educação Infantil ao Fundamental I) que acontecerá no dia 27 deste mês.

Depois de aprenderem muitas curiosidades sobre Chico Buarque e suas obras, a turminha do 3º ano EF escolheu a música “O Pinguim” para aprofundar seus estudos.

Nas aulas de Ed_Tec, o desafio foi construir um autômato com 4 movimentos. Apesar de ser uma tarefa bem complexa, a criançada mergulhou de cabeça na empreitada. Pinta aqui, fura ali, pega o alicate e, entre um arame e outro, os alunos foram encaixando as peças e, no lugar das engrenagens…tampinhas de garrafa pet!

Na hora de esculpir os pinguins, os alunos se concentraram ao máximo e surpreenderam com a originalidade da representação dessas “aves aquáticas”.

Depois de prontos, o rostinho de felicidade e dever cumprido estava no rostinho de cada um dos alunos. E agora, os pinguins dançarinos já marcaram presença na FLAEP 2024. Você não pode perder!