O projeto do 5º ano precisa da sua ajuda!

28 | 04 | 2021
Fundamental I

O projeto do 5º ano precisa da sua ajuda!

Todos sabemos que devemos cuidar do meio ambiente. Desde pequenos, escutamos que a natureza é importante e cuidar dos recursos naturais é essencial. Mas será que sabemos fazer isso corretamente? Cuidar do lixo e saber descartá-lo, por exemplo, é uma tarefa bem complexa.

Por isso, nós, alunos dos 5ºs anos, precisamos da sua ajuda. Durante todo o ano, realizaremos um trabalho de cuidado com o meio ambiente e aplicaremos algumas práticas em nossa escola e nos lares de quem quiser abraçar nossas causas. Algumas campanhas que ocorrerão em nossa escola são:

O Tampinha Legal é o maior programa social de caráter educacional da indústria de transformação de plásticos das Américas. Em nosso projeto, vamos arrecadar tampinhas plásticas.  A Ong Santa Fé Hunters será a contemplada em nosso projeto.

O Lacre Amigo é uma campanha organizada para coletar lacres de alumínio. Todo lacre arrecadado será direcionado à mesma ONG, que fará a venda dos lacres e destinará para a manutenção das atividades do projeto.

Em seu 8º ano na Escola Pinheiro, a Campanha Jogaki vem ajudando a retirar pilhas e baterias do mundo. Baterias de celular, celulares em desuso, chips de celular e pilhas são recolhidos e destinados à reciclagem correta.

Precisamos de um nome para nosso projeto de 2021. Nos ajude a escolher! Cada 5º ano escolheu um nome e agora é a sua vez de nos ajudar a decidir.

Clique aqui para votar. Contamos com a sua participação!