OMEP 2022 – Veja como foi

19 | 10 | 2022
Fundamental I

OMEP 2022 – Veja como foi

A Olimpíada de Matemática da Escola Pinheiro é uma das ações que realizamos em nossa escola, a fim de motivar os alunos frente aos desafios matemáticos, buscando estratégias de resolução de problemas das unidades temáticas, além de ampliar os relacionamentos do aluno em trabalhos em grupos e colaborativos.

A OMEP do 2º ao 5º ano tem um caráter mais lúdico, misturando ações cotidianas com conteúdos da disciplina de Matemática e, mais uma vez, a semana de olimpíada foi um sucesso.

No dia 23 de setembro, formamos os grupos com a passagem de cada aluno pela Esfera Mágica, que determinou de qual torre cada um faria parte.

Durante a semana, as torres participaram da prova individual, uma prova escrita com conhecimentos específicos, pertinentes a cada grupo série. Depois, em dias estabelecidos para cada grupo, as torres das seguintes provas:

Enigma da Pedra do Conhecimento – que trabalhou a unidade temática de grandezas e medidas.

Desafio da taça – Apresentou uma prova com números e álgebra.

Enigma de Merlin –  Usou da atividade física e a solução de problemas em Geometria

Desafio do Dragão – Trouxe uma prova que trabalhou com Probabilidade e Estatística.

A prova de solidariedade foi a arrecadação de lacres de alumínio, que, neste ano, atingiu novo recorde. Juntas, as torres arrecadaram 193,3 quilos, superando a antiga marca de 176 quilos. Agradecemos muito o empenho de todas as famílias na arrecadação.

A Theórima levou o primeiro lugar nas torres das turmas da manhã. Já nas turmas da tarde, a equipe vencedora foi a Hikma.

Os resultados finais, você pode conferir clicando no link abaixo:

Resultados OMEP 2022

Consideramos que todas as equipes são vencedoras na OMEP, pois o aprendizado adquirido durante a competição fica para sempre!

Até o ano que vem!

Para conferir as fotos, clique nos links abaixo:

Prova individual

Final