Parque ecológico Tietê – 6º ano

21 | 10 | 2023
Fundamental II

Parque ecológico Tietê – 6º ano

Os alunos do 6º ano tiveram uma experiência na Mata Atlântica ao visitarem o Parque Ecológico do Tietê. A visita possibilitou aos estudantes analisarem a região de várzea na qual o parque está inserido, compreendendo, assim, a importância dessa  área para o rio e a cidade de São Paulo, além de propiciar a identificação dos problemas ambientais que são causados quando há ação dos seres humanos próxima aos rios.

Os alunos vivenciaram experiências incríveis, em contato com a flora e fauna que ocupava vastas áreas da bacia hidrográfica do rio Tietê. Iniciaram a saga  pela trilha do parque de forma a conhecer um pouco mais sobre o projeto que produz e planta árvores para recuperar áreas degradadas, contribuindo na qualidade do ar e no bem-estar da população.

Para uma pausa, os alunos puderam relaxar fazendo um piquenique e brincando entre as árvores do parque.

Na segunda etapa, os alunos  conheceram o Salão das Curiosidades que contém em seu acervo equipamentos antigos. Visitaram também o Museu do Tietê que conta a história e importância do rio para a cidade de São Paulo. Finalizando a visita, os alunos foram surpreendidos pela incursão animalada dos quatis que até pareciam estar dando tchau aos jovens educandos do sexto ano.