Páscoa é tempo de paz!

Páscoa é tempo de paz!

Para comemorar a Páscoa, inspirados no tema: “Páscoa é tempo de paz!”, os alunos da Educação infantil ao 2° ano, foram convidados a participarem de um percurso.

Nesta proposta, a coelhinha Juliete precisava da ajuda das crianças para solucionar um conflito entre o seu irmão Joca e seu melhor amigo o coelhinho Jair. Após um encontro no auditório para entenderem como foi que tudo aconteceu, os alunos refletiram e pensaram em ações que colaboraram para a resolução do conflito. Uma das ações foi confeccionar um cartão com pedido de desculpas ao amigo Jair.

Embalados nos mais doces sentimentos que a Páscoa nos traz, os alunos celebraram a resolução do conflito num clima de muita amizade, paz, amor e esperança, entendendo o verdadeiro significado que essa data nos traz.

Para adoçar mais este dia, os alunos receberam chocolates do coelhinho como gratidão pela boa ação que realizaram, ou seja, ajudar ao próximo.

E não pense que os maiores ficaram de fora desta. O coelhinho visitou todas as salas de aula, distribuiu chocolates e muito carinho.