Peça teatral – Esqueceram o folclore

Peça teatral – Esqueceram o folclore

Nestes 35 anos de Escola Pinheiro, muitos projetos marcantes foram desenvolvidos. O teatro do folclore é lembrado até hoje por uma geração de alunos, mesmo depois de anos da sua última apresentação. Para despertarmos a curiosidade das crianças em relação aos personagens do nosso folclore, resolvemos reviver este projeto.

A peça aconteceu no dia 31 de agosto. Lobisomem, Saci, Boitatá, Bicho-papão, Curupira, Cuca e Iara sentiam-se tristes pelas crianças não conhecerem mais suas histórias. Marcaram, então, uma reunião para discutirem a melhor maneira de alcançar o público infantil. As sugestões foram várias: criar uma conta nas redes sociais, formar uma equipe de atletas e até a de passar de casa em casa para se apresentarem. Depois de muito pensar, eles chegaram á conclusão que se cada um contasse sua própria história, elas se espalhariam e todos ficariam sabendo quem eles são.

Alunos do presencial e do online vibraram com as personagens, saíram das apresentações cantando e muito felizes.

Confira as fotos das apresentações.