Pintura Splash – Turminha do Pré

06 | 04 | 2022

Pintura Splash – Turminha do Pré

Saber a importância da água e os cuidados que devemos ter com esse recurso natural tão importante é uma das tarefas do projeto da turma do Pré. Unir esse projeto com a Semana da Arte Moderna foi um dos objetivos para a apresentação na FLAEP 2022.

Nas aulas da Ed_Tec, os alunos conheceram mais sobre os artistas da Semana da Arte Moderna de 1922, descobriram as obras que continham a água como parte da paisagem e ainda fizeram uma obra digital. Chegou, então, o momento de construir uma obra coletiva, utilizando a água como principal recurso.

Para evitar o desperdício, utilizamos água do reservatório de reaproveitamento de água da chuva que nossa escola possui. Depois de toda a mistura necessária da tinta, os borrifadores entraram em ação. As crianças se divertiram com os “Splashes” de tintas produzidos. Uma das habilidades aprimoradas na atividade foi a de exercer força nos dedinhos para produzir os jatos.

Depois da obra seca, chegou a hora da construção da moldura. Trabalhando o tema da água, a turminha usou muita criatividade para representar a água na moldura também.

Quer ver o resultado final das obras? Visite a FLAEP 2022! Será no dia 07/05, não perca!