Projeto Maleta Viajante – Visita a outras instituições

28 | 06 | 2019
Fundamental I

Projeto Maleta Viajante – Visita a outras instituições

Dando continuidade ao projeto “Maleta viajante”, as turminhas dos 1ºs anos iniciaram um processo de investigação no qual pretendiam conhecer, além da nossa realidade, outras realidades. Desta forma, foram coletar informações de como o incentivo à leitura acontece dentro de outras instituições de ensino. Nesta visita, os alunos conheceram os espaços destinados à leitura e entenderam como o seu incentivo acontecia em cada uma das instituições visitadas.

Os alunos da manhã visitaram a Creche Leila Atlas e os alunos da tarde a EMEI Vila Natal. Lá, eles, além de conhecerem o espaço físico de cada unidade, fizeram muitas perguntas para diretores, coordenadores e professores das instituições, coletando vários dados para compartilharem com os outros amigos.

Na última semana de aula, os alunos se reuniram para compartilhar as informações trazidas das duas instituições e se envolveram em um gostoso bate-papo, no qual foram surgindo muitas ideias das quais, daremos continuidade no próximo semestre.

O próximo semestre promete, pois essa turminha está bem empolgada com as novas ações. Até logo!