Projeto Passagem – 9º ano

11 | 12 | 2018
Fundamental II

Projeto Passagem – 9º ano

Na semana de 26 a 30 de novembro, os alunos dos 9º anos participaram de ações de acolhimento para ingresso no Ensino Médio em 2019.

Os alunos participaram  de um dia de vivência no Ensino Médio. Em alguns momentos, os alunos tiveram aulas com o professores que ministram aulas nesse segmento. Tiveram também uma palestra no auditório sobre as expectativas do Ensino Médio.

A iniciativa corrobora os objetivos da escola em relação aos alunos que começarão a nova etapa escolar no Ensino Médio. A Escola Pinheiro preocupa-se em atender a esse aluno, cuidando de suas especificidades, procurando mantê-lo em constante aprendizado. Além disso, é importante que o aluno do 9º ano saiba que no Ensino Médio deve continuar valorizando o estudo e procure transpor desafios, sendo ativo nas situações de aprendizagem.