Projeto “Poupar é preciso”

04 | 12 | 2015
Fundamental II

Projeto “Poupar é preciso”

Finalização do projeto do 6º ano.

Durante o ano letivo, desenvolvemos o projeto “Poupar é preciso” com os alunos do 6º ano, no qual trabalhamos com educação financeira. Partindo da leitura do livro “O menino do dinheiro”, de Reinaldo Domingues, os alunos sonharam com um objetivo, orçaram e pouparam para tentar conquistar esse sonho. Cada aluno foi depositando suas economias em um porquinho, que ficou em suas casas. Além disso, tivemos discussão sobre consumo e a necessidade de poupar recursos para uma boa convivência.

30/11 foi o grande dia para quebrar os porquinhos, junto com alguns familiares, e descobrir se a meta havia sido atingida.

Foram momentos emocionantes em que descobrimos os sonhos de nossos alunos e pudemos ouvir depoimentos dos familiares. A mensagem foi passada: para conquistar nossos sonhos, precisamos poupar!

[button text=”Visualizar Fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157661422732220″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]