Que venha o Ensino Médio!

28 | 12 | 2023
Fundamental II

Que venha o Ensino Médio!

A transição para o Ensino Médio pode ser desafiadora para muitos alunos. Pensando nisso, nossa escola promoveu diversas ações, durante o ano, para auxiliar os estudantes do 9º ano nesse passo educacional tão importante.

Tivemos encontro online com as famílias, conversas entre os jovens com a coordenação e a direção e orientações dos professores no decorrer do ano letivo.

Em novembro, mais uma ação foi realizada, só que agora na disciplina de Projeto de Vida, em que os alunos do 1º ano foram envolvidos em atividades especiais, colaborando com os estudantes do 9º ano para compartilhar vivências e experiências do Ensino Médio. As rodas de conversa proporcionaram um espaço para compartilhamento de ideias e dúvidas entre os estudantes. As dinâmicas promovidas durante esses encontros visaram fortalecer os laços entre os alunos, proporcionando um ambiente mais acolhedor para a nova etapa escolar.