“Redescobrindo o Brasil: o folclore é a nossa história” – 1º ano

14 | 06 | 2018
Fundamental I

“Redescobrindo o Brasil: o folclore é a nossa história” – 1º ano

Para iniciar o projeto do 1º ano “Redescobrindo o Brasil: o folclore é a nossa história”, os alunos foram convidados a assistirem uma peça de teatro organizada pelas professoras dos primeiros anos. O tema apresentado foi folclore, assunto trabalhado anteriormente com as crianças na roda e que despertou muitas curiosidades. Partindo deste interesse, os alunos foram desafiados a pesquisarem mais sobre o folclore e a construir um livro.

O projeto tem como objetivos resgatar a importância do folclore, proporcionar aos alunos o contato com diversos gêneros textuais partindo de conhecimentos sobre o folclore, incentivar a conquista da leitura e da escrita e produzir um livro, entendendo a sua importância dentro de um contexto social.