Semana da Pátria

10 | 09 | 2019

Semana da Pátria

O dia 07 de setembro é uma data que marca a independência do nosso país. A semana que o antecede é aproveitada por nós tanto para valorizar nossa pátria, como para refletir sobre sua história, suas possibilidades e desafios.

Nessa proposta, neste ano propusemos aos alunos e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio que preparassem apresentações sobre o dia da Independência. A integração entre as turmas de diferentes idades gerou uma troca significativa aos alunos que se preocuparam em adaptar os textos para as turmas dos menores e os mesmos se comportaram como “gente grande” e deram um show de cidadania.

A independência se constrói a cada dia, com o compromisso de todos por um Brasil melhor!