”Somos diferentes, mas temos direitos iguais” – Ação do projeto 3º ano EF

21 | 10 | 2019
Fundamental I

”Somos diferentes, mas temos direitos iguais” – Ação do projeto 3º ano EF

Os alunos dos 3ºs anos conheceram, entre os dias 07 e 10 de outubro, o Centro Paraolímpico Brasileiro.

Essa atividade fez parte de uma das ações desenvolvidas no Projeto ”Somos diferentes, mas temos direitos iguais”, sobre o tema da inclusão.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto os espaços onde os atletas praticam 17 das 22 modalidades paraolímpicas esportivas. Entre elas, o Judô para deficientes visuais, o Basquete de cadeirantes, o Futebol de 5 para atletas com vários tipos de deficiência e a Natação para deficientes físicos. Ainda tiveram a oportunidade de assistir a um jogo de Goalball profissional com times que disputavam o campeonato nacional.

A proposta e o objetivo principal foram sensibilizar nossos alunos e levá-los a compreender, de forma significativa, o que estamos aprendendo durante todo esse ano: que as pessoas com algum tipo de deficiência devem ser respeitadas e têm muito a nos ensinar com sua força, coragem e capacidade de superar os limites.

Devemos lutar pelos direitos de inclusão e o acesso de todos os cidadãos à sociedade para que possamos viver de forma mais digna e humana.