Sua doação de tampinhas plásticas se transformou em um troféu

25 | 04 | 2023

Sua doação de tampinhas plásticas se transformou em um troféu

Desde o ano passado, iniciamos um projeto para arrecadar tampinhas plásticas de maneira permanente no pátio de nossa escola. Com a separação das tampinhas por cor, os alunos foram incentivados a participar da campanha, resultando em uma quantidade expressiva de materiais recolhidos.

Pensando na sustentabilidade e no reaproveitamento das tampinhas, tivemos uma ideia inovadora:

Colocamos as tampinhas para derreter em um forno destinado para este propósito. Após o derretimento, a massa quente e maleável foi colocada numa prensa hidráulica sob uma pressão de 2 toneladas.

Após algumas horas de espera para o esfriamento da peça, as tampinhas se transformaram em uma placa homogênea e bem resistente. Essa placa foi cortada sob medida e tivemos a ajuda da impressora laser para a arte final.

Foi assim que confeccionamos os troféus dos finalistas do concurso literário de 2023, mostrando que é possível ter um comportamento sustentável e ainda promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais.

Tenha um pensamento sustentável você também! Participe da campanha e colabore para um planeta com menos poluição.