Suspensão gradativa das aulas

16 | 03 | 2020

Suspensão gradativa das aulas

Seguindo as determinações dos órgãos oficiais, a Escola Pinheiro procederá com a suspensão gradativa de aulas, reforçando o cuidado com a comunidade e apoiando a rede de ações de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Em atendimento à recomendação das secretarias da Saúde e da Educação, suspenderemos as atividades escolares presenciais, a princípio, de 23 a 29 de março.

Realizaremos um processo de transição, de 16 a 23 de março, a fim de que as famílias possam se organizar para este contexto atípico e imprevisto em suas rotinas. A escola funcionará normalmente nesse período, atendendo a todos os alunos que precisarem vir à escola. Algumas informações importantes:

– as famílias que já puderem deixar seus filhos em casa devem fazê-lo;

– as faltas serão abonadas;

– não serão abordados novos conteúdos nas aulas;

– as avaliações e trabalhos que compõem as médias estão adiados (ainda sem datas previstas para acontecerem). As avaliações do período da tarde de segunda-feira estão canceladas;

– todos os alunos que não realizaram avaliações nesse primeiro período, poderão fazê-lo sem pagamento de taxas e de acordo com novo cronograma a ser encaminhado no retorno às aulas. Nenhum aluno será prejudicado por não ter realizado atividades avaliativas nesse período;

– todas as atividades extras dentro e fora do período, grupos de estudo, disciplinas eletivas e catequese serão canceladas a partir de terça-feira;

– o período integral funcionará normalmente até o dia 20/03 (a partir de 23/03, também será suspenso).

Realizaremos reunião com os professores e, a partir das diretrizes que forem dadas pelo governo do estado, realizaremos uma reorganização do calendário escolar. Assim que tivermos essa informação, comunicaremos às famílias.

Reforçamos as orientações da secretaria da Saúde de que as famílias precisarão se organizar para, a partir de 23/03, não deixar as crianças e os jovens aos cuidados dos avós (grupo de maior risco). Além disso, esse não será um período de férias, mas de compromisso social de não propagação do vírus. Portanto, todos devem evitar saídas, reuniões com amigos e familiares, bem como locais com aglomeração de pessoas.

Essas são, a princípio, as indicações da escola. Estamos atentos a todas as determinações e recomendações dos órgãos oficiais. Em breve, encaminharemos novos comunicados com orientações e informações.

Nesse momento delicado, lembramos a importância da tranquilidade e da utilização de fontes oficiais para lidar com a situação que estamos vivendo.

Agradecemos a confiança e a parceria de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

A direção