Tapeçaria indígena – 5º ano

06 | 04 | 2023
Fundamental I

Tapeçaria indígena – 5º ano

Com a chegada da Flaep, as atividades sobre tema “A beleza está na diferença – a arte apoia a diversidade” estão cada vez mais intensas.

Os alunos do 5º ano estão imersos na cultura dos povos originários e foram desafiados a confeccionar uma tapeçaria indígena.

Durante o processo, eles aprenderam sobre o grafismo indígena, valorizando os desenhos que representam a natureza, bem como a importância e influência dessa cultura na formação do nosso povo.

Cada aluno recebeu uma tira de tecido e criou seu próprio grafismo, que foi combinado com o dos demais colegas para a confecção do tapete. A tarefa de trançar as tiras exigiu muita concentração e raciocínio.

Ao final do projeto, foram criados dois tapetes, um para as turmas da manhã e outro para as turmas da tarde.

Não deixe de conferir o resultado desse belo trabalho na Flaep, que ocorrerá no dia 15 de abril!