Teatro do Folclore 2023

2003 visualizações

Teatro do Folclore 2023

Durante todo o mês de agosto, nossos alunos da Educação Infantil e Fundamental I recordam lendas folclóricas, cantigas de roda e outros itens que fazem parte da cultura brasileira. Mais uma vez, o teatro do folclore reforçou ainda mais estes conteúdos.

Com o tema “A tecnologia é ótima, mas o exagero…”, a apresentação uniu a rica mitologia brasileira a um dos dilemas da sociedade moderna: o uso excessivo dos dispositivos eletrônicos, especialmente celulares por crianças, jovens e adultos. Curupira, Bicho-papão, Cuca, Boitatá, Saci, Lobisomem e Iara ganharam vida no palco para transmitir uma mensagem  sobre o equilíbrio entre a tecnologia e a vida real.

Durante a peça, os alunos não apenas assistiram, mas também participaram ativamente da história dançando e cantando junto aos mitos folclóricos.

Conhece alguém da educação Infantil ou do Fundamental I? Pergunte para ele ou ela sobre o teatro, temos certeza que eles te contarão uma boa história!