Teatro do folclore – Se você não recusa, não reusa, não reutiliza e não recicla… Repense!

Durante a semana em que comemoramos o dia do folclore, espalhamos pela escola cartazes que indicavam um “sumiço” da sereia Iara.

— O que será que aconteceu?

— Precisamos encontrar a Iara! – Estas eram algumas das falas dos alunos pelos corredores da escola.

No dia 26/09(sexta-feira), a coordenação da escola apresentou para os alunos do Maternal ao 5º ano o Teatro do Folclore. As personagens se reuniram para entenderem o que havia acontecido com Iara.

Depois de muito procurarem, Iara finalmente apareceu. Presa numa rede de pescador, cheia de lixos plásticos e engasgada com uma tampinha de garrafa PET, que ela pensava ser uma cereja.

As personagens conversaram com as crianças e buscaram soluções para diminuirmos o lixo no planeta. Várias sugestões foram apresentadas, e assim, foi lançado o desafio de acumularmos todo o lixo plástico produzido na escola por uma semana para sabermos o montante que teremos no final.

Todos saíram da peça cantando e sabendo que todos juntos podemos ajudar na redução do lixo plástico.

É muito importante que todos os alunos, do Maternal ao Ensino Médio, tenham uma garrafinha de água. Assim, podemos diminuir o uso de copos descartáveis e despertarmos o pensamento sustentável em todos.