Troca de livros e uniformes

18 | 01 | 2022

Troca de livros e uniformes

No início do ano, é comum famílias nos procurarem para possibilitarmos as trocas entre famílias de uniformes e alguns livros. Durante este período pandêmico, não será possível cedermos o espaço escolar para oportunizarmos este momento. Mas, pensamos em algumas sugestões para facilitar essas trocas.

1) Você poderá utilizar os comentários desta publicação em nossas redes sociais para buscar seus interesses de aquisição ou anunciar o que tem.

2) Encontramos um grupo no Facebook que também poderá ser de grande ajuda:

3) Os grupos de Whatsapp também podem ser um excelente caminho.

Lembramos que são apenas sugestões. A Escola Pinheiro não intermediará as vendas.

Fique atentos às regras:

1 –  Os livros devem estar em ótima condição de uso e higienizados.

2 –  De maternal ao 5º ano, os livros didáticos são consumíveis, portanto não podem ser comercializados.

3 –  Os livros paradidáticos de todas as séries, do maternal ao Ensino Médio, podem ser livremente comercializados. Verifique se são os mesmos títulos do ano anterior.

4 –  Livros de Inglês e Espanhol consumíveis do Ensino Fundamental e do Médio não podem ser reutilizados.

5 – Muita atenção para a edição dos livros.

6 –  Os pais se responsabilizam pela compra e pela venda, ficando a escola isenta de quaisquer problemas com essas ações.

7 – Os livros do 1º ano do EM são volume único, não podem ser repassads entre os alunos, pois estão vinculados com uma plataforma digital.

8 – Uniformes podem ser comercializados, desde que estejam em bom estado e higienizados.